quinta-feira, 12 de junho de 2014

SE78 - Carregamento de imagem

Fiquei me batendo numa carga de imagem na SE78.. Eu tinha um logo de uma empresa.. eu tive que redimensionar a imagem e trabalhar o fundo dela.. eu utilizei o PAINT.NET editor free muito bom para isso,  eu coloquei um fundo branco para não atrapalhar na visualização na visualização do meu smartforms, só estava salvando como .BMP padrão para importação de imagens na SE78, quando importava o logo o fundo da imagem em vez de branco ficava cinza. Daí eu encontrei no SDN uma solução, na verdade uma deficiência no SAP para trabalhar imagens com mais de 8 bits.. e reparei que ao salvar a imagem ele salvava com uma resolução automática para BMP, eu simplesmente marquei para salvar em 8 bits e resolveu o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário